O endereço comercial é aquele em que as atividades do negócio são realizadas. Pode ser um escritório em casa, um espaço de coworking ou mesmo salões e demais espaços voltados àqueles que comercializam produtos.
Se você é empreendedor, deve entender sobre a importância de possuir um local próprio para o trabalho. Ele é necessário tanto para quem atua comercializando uma grande quantidade de produtos quanto para aqueles que precisam prestar serviços à distância.
Apesar disso, é comum que o endereço comercial seja confundido com outros tipos de endereço, como o fiscal, utilizado principalmente para questões tributárias. Embora ambos sejam fundamentais, reunimos neste post tudo o que você precisa saber sobre endereço comercial e como usar. Acompanhe a leitura.
O que é endereço comercial?
O endereço comercial pode ser definido como aquele em que as atividades econômicas são realizadas, além de ser aquele inserido em cartões de visita, que a empresa utiliza para divulgar os seus serviços.
Esse conceito pode variar de negócio para negócio, pois enquanto alguns atuam comercializando produtos para a venda, outros atuam prestando serviços para diversos segmentos do mercado.
Por exemplo, autônomos e freelancers podem possuir um endereço comercial como escritório virtual para realizar as suas atividades. Muitos deles prestam serviços à distância e acabam por trabalhar em casa, entretanto, passam a atuar em espaços externos após considerarem vantagens como organização, localização e aspectos que tornam o local receptivo à visitas.
Independentemente do local onde tais atividades são feitas, o endereço comercial será utilizado em todas as hipóteses de prestação de serviços ou comercialização de produtos. Além disso, precisa ser escolhido com cuidado a partir de critérios que tragam bons resultados para o negócio.
Leia também:
O que é endereço fiscal e quais suas vantagens?
Como usar um endereço comercial?
Para escolher o endereço comercial ideal para as suas atividades, primeiro é importante considerar alguns fatores, como por exemplo:
- Organização;
- Localização;
- Possibilidade de receber clientes;
- Necessidade de armazenar produtos.
Cada fator determinará o tipo de endereço comercial mais indicado para as suas atividades. Boa parte delas envolvem questões administrativas — ainda mais no caso de prestação de serviços — e é interessante buscar realizá-las em escritórios, pois isso contribui para um melhor funcionamento dos negócios por inúmeros fatores, como vimos anteriormente.
E para aqueles que já possuem escritório próprio, como os residenciais, podem optar por locais externos que ofereçam melhores condições para prestação dos serviços. Um deles é o coworking, que conta com estrutura para que profissionais atuem com mais conforto, comodidade e em ambientes que estimulem a organização e eficiência.
Todas as atividades de um empreendimento precisam ser realizadas da melhor maneira possível, pois isso influencia diretamente nos resultados. O contrário poderá trazer sérios prejuízos, por isso é fundamental escolher corretamente o seu endereço comercial e utilizá-lo de forma que alavanque a sua produtividade.
O espaço que melhor contribui para que esse objetivo seja alcançado é o coworking, pois conta com serviços de escritórios privados mobiliados, bem localizados e com salas de reunião, contribuindo para o recebimento de clientes, para questões organizacionais e para que você trabalhe sob as melhores condições possíveis.
Ficou interessado? Conheça seu próximo endereço comercial no Easy Office!