Se você é um profissional da saúde, o investimento em um espaço para atender seus pacientes, certamente, já te preocupou. Porém, abrir seu consultório em um coworking pode tornar tudo mais simples e barato!
Diante de toda facilidade que os ambientes compartilhados oferecem, é cada vez maior o número de empreendedores que optam pela solução.
Afinal, os espaços são equipados com tudo aquilo que é necessário a um atendimento de qualidade e, a melhor parte, é que os custos são muito menores se comparados aos consultórios tradicionais.
Quer saber mais detalhes sobre a modalidade? Então faça a leitura completa deste conteúdo!
Como funciona um Consultório em Coworking?
Basicamente, o consultório em um coworking funciona dentro de um mesmo local onde outros grupos de profissionais da saúde atuam.
Assim sendo, os também chamados espaços de coworking médico são ambientes que possuem tudo aquilo que um consultório convencional possui, porém, é compartilhado com quem ali trabalha.
Em outras palavras, o modelo é uma forma de compartilhar um mesmo espaço, disponibilizando em único ambiente diversos recursos e a estrutura necessária para que o profissional consiga desenvolver, integralmente, suas atividades.
Para quem é recomendado o Consultório em um Coworking?
O coworking médico é ideal para profissionais da área da saúde, principalmente aqueles que estão ingressando no mercado e o investimento inicial precisa ser baixo.
O modelo também é uma ótima opção para médicos, psicólogos, psiquiatras e fisioterapeutas, por exemplo, que buscam acompanhar as novidades do mercado, fazer atendimentos pontuais ou acompanhar mais de perto alguns pacientes.
De tal modo, ter um consultório em um coworking é uma excelente estratégia para quem deseja evitar gastos elevados sem perder a qualidade do serviço prestado.
Leia também:
O que é um espaço de trabalho colaborativo?
Coworking para Psicólogos: será que essa é uma boa ideia?
Quais são os benefícios do Consultório em um Coworking?
Além disso tudo que foi dito, a atuação em um espaço colaborativo oferecer outras vantagens, conforme você confere a seguir:
1. Maior flexibilidade
Não é segredo para ninguém que a agenda de consultas pode ser um dos maiores gargalos dos consultórios médicos.
Isso porque, profissionais com consultório próprio visam preencher todos os horários, de forma muitas vezes exagerada para compensar o investimento que fizeram no negócio.
Por outro, isso não é necessário em um coworking, tornando mais flexível a agenda.
2. Economia
Bem como citado, um espaço de atendimento tradicional exige um alto investimento inicial, pois é preciso comprar materiais, equipamentos especializados, decoração e muitos outros itens fundamentais a atendimentos seguros e satisfatórios.
Enquanto isso, ao recorrer a um coworking médico, o profissional poupa muito dinheiro, pois o espaço está completamente montado, pronto para ser usado.
Vale ressaltar que muitos espaços colaborativos oferecem o modelo pay per use, isto é, pagamento apenas pelo tempo utilizado.
3. Estrutura moderna
Talvez passe pela sua cabeça que a estrutura completa oferecida por um coworking, tratando-se de um local compartilhado, é simples e de baixa qualidade. Porém, isso não passa nem perto de ser verdade!
Afinal de contas, os espaços são modernos, equipados com tudo o que há de mais atual no mercado, bem decorado e elegante.
Confira o que costuma ter nesses ambientes:
- Salas de espera;
- Salas de treinamento;
- Internet Wi-Fi de alta velocidade;
- Salas de reuniões;
- Impressora multifuncional;
- Armários individuais;
- Lanchonete ou copa;
- Banheiro;
- Estacionamento;
- Escritório virtual;
- Recepção.
4. Mais profissionalismo
Optar pelo consultório em um coworking também traz mais tranquilidade ao profissional quanto à imagem de sua marca. Afinal, ele não precisa se preocupar com os detalhes do ambiente responsáveis por passar uma boa impressão.
Todo layout é minuciosamente pensado para transmitir credibilidade e profissionalismo, a fim de garantir que o paciente tenha uma experiência agradável a partir da estrutura de alto padrão.
5. Networking
Uma das maiores vantagens promovidas por um espaço colaborativo é a integração de profissionais de diferentes áreas e especialidades. Ou seja, os ambientes são perfeitos para ampliar a rede de contatos, de forma natural e espontânea.
Assim, a facilidade de trocar experiências, conhecimentos e, obviamente, captar novos pacientes é muito grande! Até porque, quanto mais pessoas do meio sabem que seu negócio existe, maiores são as chances de procurarem por ele.
6. Mobilidade
Por fim, a localização é outro ponto que pode favorecer ou atrapalhar o sucesso do seu consultório. Afinal, o lugar onde você estará atendendo seus pacientes faz toda diferença na visibilidade do seu negócio.
Não à toa, nesse sentido, ter um consultório em um coworking é uma enorme vantagem, tendo em vista que os espaços compartilhados estão localizados em regiões estratégicas, garantindo o fácil acesso de potenciais clientes e parceiros.
Assim, perto de centros comerciais e com mais opções de transporte público, por exemplo, é natural que mais gente note seu consultório e chegue até você.
Portanto, agora que você já conhece as principais vantagens de ter um coworking médico, conheça a estrutura do Easy Office, o espaço colaborativo que tem tudo o que é necessário para um atendimento de excelência!